O Instituto foi criado em 2015, e atua há mais de oito anos com projetos voltados às famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros de Manaus com ações nas áreas de saúde, educação e promoção dos valores comunitários.O Projeto de Lei de autoria do vereador Marcel Alexandre (Avante), que concede o título de Utilidade Pública ao Instituto Para Uma Amazônia Melhor Evoluída (AME), foi deliberado, nesta segunda-feira (27/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e avançou para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
“A instituição tem uma ampla atuação na sociedade, e nesse tempo, já foram elaborados projetos sociais visando o apoio de políticas públicas no âmbito do Estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus que contemplem o atendimento a direitos sociais fundamentais. É indiscutível o reconhecimento como de utilidade pública para que se possa ter acesso a recursos públicos nas diferentes instâncias para ampliar e dar maior amparo às famílias de nossa cidade”, comentou o vereador.
A instituição fica no bairro Parque Dez, zona sul de Manaus, e promove atividades sociais, culturais, desportivas, recreativas e mantém serviços de assistência médica, odontológica e outras que ajudam a promover o bem-estar dos beneficiados.
The post PL de Marcel Alexandre que torna Instituto Social como utilidade pública avança na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.