O PL visa o benefício de crianças autistas nas escolas públicas e privadas da capital, propondo a substituição por sinais sonoros mais compatíveis e agradáveis aos alunos, garantindo o bem-estar auditivo.Um Projeto de Lei de autoria do vereador Roberto Sabino (Podemos), que determina sinais sonoros apropriados para alunos autistas em escolas, foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (04/12). Com aval dos parlamentares, o PL segue à sanção da Prefeitura de Manaus.
Projeto – A propositura de Roberto Sabino traz como fundamento os últimos estudos sobre a comunidade autista, a qual apontou entre 56% e 80% de pessoas com TEA apresentam hipersensibilidade ao som de estímulos do ambiente, o que torna a sonoridade realmente aversiva para pessoas com autismo, principalmente crianças.
“Acredito que é fundamental haver mais leis e regulamentações que beneficiem as Pessoas com Deficiências, pois é necessário um olhar mais atento para as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), trazendo condições mais tranquilas e diminuindo os incômodos nos estudos do alunos com autismo”.
Foto: Jimmy Geber
Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereador
The post PL de Roberto Sabino que determina sinais sonoros apropriados para alunos autistas é aprovado na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.