Segundo o parlamentar, a ideia é melhorar a vida desse público. “Tal projeto é uma das nossas bandeiras de luta. Os autistas são muitos importantes e a implementação dessa clínica-escola será de grande valia a fim de dar maior atenção especializada e profissional aos mesmos”, enfatizou o parlamentar.O Projeto de Lei Nº 430/2021, de autoria do vereador Wallace Oliveira, sobre a instituição da Clínica-Escola do Autista para atendimento de alunos e capacitação de educadores no âmbito de Manaus teve parecer favorável aprovado durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (12/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e agora será analisado pela Comissão de Educação.
Apoio total à causa animal – Outro PL de autoria do vereador Kennedy Marques (PMN), subscrito e de total apoio do vereador Wallace Oliveira é o Nº 292/2021 que torna obrigatória a prestação de socorro aos animais atropelados pelo atropelador no âmbito do Município de Manaus.
Conforme texto do PL, um dos objetivos é oferecer ensino individualizado às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), potencializar sua socialização, aperfeiçoar tratamentos, possibilitar seu acesso ao ensino regular, formar e capacitar profissionais qualificados para tratamento e acompanhamento das pessoas com TEA e seus familiares, difundir informações e treinamento profissional sobre o Transtorno.
O parlamentar comentou ainda que recebeu denúncias e viu presencialmente situações de animais que foram atropelados e não tiveram nenhum tipo de socorro.
“Essa é uma outra pauta de grande importância, pois hoje em dia os animais de estimação, famosos pets, são seres que também merecem respeito e cuidados, e esse PL se tornando uma Lei Municipal garantirá maior respaldo para isso em relação à segurança e preservação da vida animal”, externou o vereador.
Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
“Infelizmente, tal projeto necessitou ser criado devidos os inúmeros casos de atropelamentos de animais e a falta da prestação de socorro por parte do atropelador, deixando o animal padecendo de dores e até chegando ao falecimento, gerando grande tristeza no dono e nos familiares que tinham apreço pelo mesmo”, disse Wallace Oliveira.