O trabalho do Instituto se baseia em prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social mediante os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e defesas de garantias de direitos e buscando estratégias para o enfrentamento da pobreza, promovendo cursos de qualificação profissionalizante e geração de emprego e renda para inserção dos cidadãos no mercado de trabalho.O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), teve seu Projeto de Lei (PL), que considera como utilidade pública o Instituto Social Antônia Iraydes Vasconcelos (ISAIV), aprovado. O Instituto é uma associação civil, sem fins lucrativos, que desenvolve trabalhos sociais com ações regulares para crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
Com a aprovação unânime por parte dos demais vereadores, o Projeto de Lei foi aprovado e seguirá para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.
“Precisamos valorizar, apoiar e incentivar esses tipos de Institutos que colaboram com o poder público. Identificando demandas, ouvindo a população e encaminhando as solicitações aos órgãos competentes, além de oferecer serviços à comunidade”, destacou o vereador.
Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador
The post PL do Everton Assis é aprovado e segue para sanção do executivo municipal appeared first on Câmara Municipal de Manaus.