Everton Assis, explica que o Projeto tem como proposta dar o devido reconhecimento e incentivo à instituição pelas atividades sociais que vêm sendo desenvolvidas, assim como, incentivar os membros que conduzem os trabalhos, que abnegadamente, não medem esforços no desempenho do árduo trabalho social voluntário.De autoria do vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice presidente da Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei (PL) 512/2023 que considera de Utilidade Pública o Instituto Olhar Solidário e estabelece outras providências foi deliberado e encaminhado à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) durante Sessão Plenária desta quarta-feira (27/09) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O Instituto Olhar Solidário desenvolve trabalhos sociais desde o ano de 2019, com ações sociais diversificadas voltadas a apoiar projetos nas variadas áreas de assistência social, educacional e na saúde contribuindo para realizações de sonhos de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e família que se encontram em situação de vulnerabilidade social e psicológica, levando atividades de cultura e lazer a esse povo e à população mais carente.
“É nosso trabalho reconhecer as instituições que promovem o bem estar social em suas comunidades. Instituições como o “Olhar Solidário” levam esperança de dias melhores aos seus comunitários. Conceder a utilidade pública a instituições como essas é reconhecer o trabalho e incentivar que novas pessoas possam aderir ao trabalho voluntário” afirmou o vereador.
Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador
O PL vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Manaus para que siga os devidos procedimentos legais.
The post PL do Everton Assis que considera utilidade pública o Instituto Olhar Solidário é deliberado na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.