Além da Secretaria Municipal da Saúde poder fazer parcerias com outras secretarias para promover campanhas de conscientização sobre a epilepsia, o PL determina que unidades de saúde em Manaus investiguem e tratem pacientes com o diagnóstico da doença, em casos complexos e com auxílio de exames de imagens. Nos casos de epilepsia de difícil controle, o paciente poderá ser avaliado por especialista e, se houver indicação médica, ser encaminhado à cirurgia de epilepsia.Avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei N. 246/2023, que dispõe sobre atendimento integral às pessoas com epilepsia nas unidades de saúde de Manaus, de autoria do vereador, Dr Daniel Vasconcelos (Podemos). O PL foi deliberado no início deste mês em plenário e seguirá à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara.
“A maioria dos casos de epilepsia inicia-se na infância ou na adolescência e a cura é mais fácil quanto mais precoce forem o diagnóstico e o tratamento. Por isso, é importante ter uma boa estrutura no sistema de saúde para que esse diagnóstico ocorra o mais rápido possível”, destacou o vereador.
O tratamento da epilepsia, embora prolongado, tem resultados importantes em 70 a 80% dos casos. O tratamento é preventivo e deve ser realizado sem erros ou falhas no uso dos medicamentos.
The post PL do vereador Dr. Daniel Vasconcelos que beneficia pessoas com epilepsia, avança na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.
Texto: Jonas Wesley – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Mauro Pereira – Dircom CMM