Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, na ocasião do fato, as vítimas estavam bebendo e consumindo drogas e, em determinado momento, tiveram seus aparelhos celulares subtraídos por infratores, que os apontaram como integrantes de uma organização criminosa.
O crime ocorreu no dia 23 de março deste ano, no bairro Alto, naquele município. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu nesta quinta-feira (10/08) mandado de prisão preventiva de Francisco Ferreira Sobrinho Junior, 28 anos, conhecido como “Ferreirinha”, pelo duplo homicídio de Júlio Cezar da Silva Souza e Jhon Vitor Santiago Basilio, que tinham 27 e 21 anos, respectivamente. O crime ocorreu no dia 23 de março deste ano, no bairro Alto, naquele município.
Ainda segundo o titular, após o trabalho de investigação, cinco dos autores foram identificados e presos, sendo Francisco o último a ser preso.
“Em sequência, eles foram amarrados e torturados por diversos homens, até o recebimento da ordem de ‘Ferreirinha’ para a execução das vítimas. Júlio foi morto no local, enquanto John Vitor foi perseguido e morto em seguida”, disse.
Procedimentos
Francisco responderá por duplo homicídio e ficará à disposição da Justiça.