A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela polícia, em parceria com os órgãos fiscalizadores, na feira do Produtor, localizada na Rua Rui Barbosa. Durante a ação, foi identificado que um comércio estava vendendo carne de animais silvestres.
A apreensão foi realizada em conjunto com agentes de órgãos de vigilância e meio ambiente do município e Guarda Civil Municipal. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas, durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, nesta quinta-feira (04/05), cerca de 781 quilos de carne de animais silvestres, em uma feira, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A apreensão foi efetuada em conjunto com agentes do Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal de Coari.
Os responsáveis pela comercialização, dois homens de 63 e 52 anos, foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde foram apresentados pela prática de crimes ambientais, além de terem sido autuados pelos órgãos ambientais.
Foram encontradas carnes de paca, queixada, anta, veado e mutum. Todo o produto, que totalizou 781 quilos, foi apreendido.