Na ocasião conheceu a Serramar, uma mistura de serralheria e marcenaria, e ficou entusiasmado com a quantidade de material que está sendo produzido no local, como um banco colonial confeccionado com pedaços de ferros reutilizados de madeira apreendida. Depois de prontos serão instalados em logradouros públicos.O Prefeito de Manaus, David Almeida, visitou a sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nesta terça-feira, 31/1, e aproveitou para conhecer os novos projetos que a secretaria desenvolve para beneficiar a cidade.
A Serramar está produzindo uma ponte para o canteiro central, da avenida das Torres, sem contar com um palco todo em ferro que já está instalado na praça Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte. As correntes que cercam o monumento Tenreiro Aranha, na praça da Saudade, área central da cidade, também foram desenvolvidas pelos profissionais da Semulsp.
“O trabalho que está sendo desenvolvido aqui na Semulsp, é algo que faz bem para toda a cidade”, disse o prefeito David Almeida.
O prefeito também conheceu o projeto que troca toras de madeira por tijolos, um serviço de muita utilidade para o meio ambiente, em que as toras são recolhidas após as equipes de poda realizarem o serviço. O material é levado para as olarias, onde são trocados por tijolos, que são usados nas obras que acontecem por toda cidade.
“Nós temos aqui na secretaria, uma equipe de artistas que inventam tudo e é dessa forma que vamos trabalhando e deixando a cidade cada vez mais bonita”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.
Nas próximas semanas serão entregues pela secretaria alguns serviços em logradouros públicos, e muitos deles terão o toque especial dos artistas da Semulsp.
“Eu estou mostrando para o prefeito David, que aqui nada se perde, aproveitamos tudo, até as toras de madeira, que para alguns não tem serventia alguma”, comentou Sabá.
Texto e foto – Divulgação / Semulsp
— — —