De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a prorrogação atende ao pedido da classe artística. Ele ressalta ainda que o fomento, além de ser um incremento à economia, é, também, um instrumento de captação de novos talentos, meta prioritária da gestão municipal.A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por intermédio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), prorroga o prazo de inscrição do Edital Manaus Faz Cultura 2023 até a próxima sexta-feira, 7/5, para os proponentes de oficinas culturais da capital e entorno.
Neste ano, o Edital Manaus Faz Cultura ampliou para 100 o número de projetos que serão contemplados com patrocínio de R$ 20 mil reais cada. O formato dos projetos deve ser de oficinas, cursos e seminários, que abordem os fazeres artísticos e culturais.
“O prefeito David Almeida determinou que reuníssemos com todos os artistas e produtores culturais e é isso que estamos perseguindo. Nesses quinze dias à frente da pasta, conversei com vários movimentos e produtores, estamos com uma agenda positiva para esse segundo trimestre, onde vamos contemplar os novos talentos e os artistas com pouca expressão. Em breve, apresentaremos um projeto consolidado para aceleração de carreiras”, comentou.
— — —
As inscrições são feitas de forma on-line, pelo site do Conselho de Cultura, na página de abertura do portal, no link: https://concultura.manaus.am.gov.br/.
Foto – Divulgação / Manauscult
Texto – Cristóvão Nonato / Manauscult