“O bairro foi praticamente negligenciado pelas antigas gestões. Mas nós reconhecemos que a cidade de Manaus possui diversos pontos como este, causados principalmente por construções irregulares e ligações de redes de esgoto clandestinas”, explica Renato.O secretário afirma que a grande ação será viabilizada em parceria com outros órgãos da prefeitura. “A determinação do prefeito David Almeida é que façamos uma grande intervenção em parceria com a Defesa Civil, com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), para garantir a segurança das pessoas que residem aqui e colocar, de uma vez por todas, um fim nesse sofrimento”.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Manaus (Seminf), iniciou o estudo técnico para a recuperação emergencial da área afetada por alagações na rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, zona Sul. Nesta quarta-feira, 1º/2, o secretário de Obras, Renato Junior, esteve no local e anunciou a intervenção na área.
A cada chuva, a alagação tira a paz dos moradores. Com o acompanhamento técnico de membros da Defesa Civil e da Seminf, a obra deve iniciar de imediato, a partir de todo um levantamento sobre a área e elaboração de laudo.
“Queremos dar uma solução definitiva para esse problema crônico que sempre foi tratado de forma paliativa”, complementa Renato.
— — —
Conforme Renato, essa obra na Magalhães Barata é grandiosa que exige a criação de uma força-tarefa envolvendo várias secretarias e que só será realizada agora, na gestão do prefeito David Almeida. “O problema se arrastou por décadas e foi ignorado pelas antigas administrações. Nós, no entanto, metemos a cara e nos colocamos à disposição para solucionar com muita competência, graças à competente gestão do prefeito David”.
Foto – Márcio Melo / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf