“A importância de estarmos aqui e em outras localidades similares é realmente fazer com que esses serviços cheguem até onde são solicitados, onde são mais necessários. Em muitas das vezes, a comunidade tem, sim, uma dificuldade de locomoção até os locais de atendimento, fazendo com que ações como essas sejam essenciais para que nos façamos mais presentes nessas áreas”, explicou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Semasc, Moisés Gusmão.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), participou, nesta quinta-feira, 30/3, da ação de cidadania “Câmara Cidadã”, promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e realizada no Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste, disponibilizando à população manauara serviços de encaminhamento para a emissão de RG, atendimento psicossocial, por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, além da inserção e atualização do Cadastro Único.
“Diria que são alguns dos serviços fundamentais do dia hoje, sem os quais eu tenho a certeza de que a ‘Câmara Cidadã’ não seria o sucesso que é. A procura que estamos tendo em buscas de atendimentos mostra o quão carente se faziam esses serviços dentro das comunidades daqui da zona Leste, então estou muito feliz e agradeço muito a parceria realizada com a Semasc, uma parceria fundamental para o sucesso dessa empreitada”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Caio André (PSC), também destacou a importância da parceria no processo de aproximação entre o poder público municipal e a população mais vulnerável da cidade de Manaus.
Os serviços disponibilizados pela Semasc e por toda a estrutura da “Câmara Cidadã” seguem sendo ofertados até esta sexta-feira, 31/3, de 9h às 16h.
Morador do Coroado, Carlos Lima dos Santos foi um dos comunitários que aproveitaram a “Câmara Cidadã”, conseguindo, após mais de três anos, realizar o agendamento para a emissão da segunda via de seu RG. “É um alívio muito grande saber que está tudo agendado para a emissão. É a esperança de finalmente poder ter meu RG em mãos de novo”, afirmou.
Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAxQb2
Fotos – Marcely Gomes / Semasc