Ao todo serão plantadas 30 novas árvores no local, contribuindo para a arborização urbana da cidade.
Na última terça-feira, dia 21/03, a Prefeitura de Manaus deu início à remoção e substituição das palmeiras apodrecidas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, atendendo a uma solicitação do gabinete do vereador Gilmar Nascimento. As árvores representavam um risco à segurança dos frequentadores do local.
A ação ocorreu durante o programa itinerante de doação de mudas de plantas “Manaus Verde nos Bairros”. Segundo o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Semmas), Deyvson Braga, foram identificadas árvores com risco de tombamento e infestação por parasitas. Além disso, algumas apresentaram podridão na base e já haviam ultrapassado o período adequado de plantio. Por essa razão, a Prefeitura está providenciando a remoção dessas árvores.
Antes da remoção, a Prefeitura iniciou uma ação de plantio, visando a reposição das árvores com risco. Ao todo, serão plantadas 30 novas árvores no local, contribuindo para a arborização urbana da cidade.
“Com a substituição das palmeiras apodrecidas, o Parque Dez agora contará com uma área mais segura e agradável para a população”, declarou o vereador Gilmar Nascimento.
Texto: Assessoria vereador Gilmar Nascimento