“Quando iniciamos a obra, a estimativa era de implantar 60 metros. Conforme os trabalhos foram evoluindo, detectamos a necessidade de ampliar e abranger grande parte da avenida com o novo sistema de rede, para canalizar de forma correta as águas pluviais e evitar alagações nesta área de grande fluxo, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior”, explica o engenheiro Cedar Vital.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ampliou o projeto de implantação de drenagem profunda na avenida Torquato Tapajós, no bairro Tarumã, zona Oeste. Agora, a construção deve ter 120 metros de tubulação. Nesta sexta-feira, 14/4, a Secretaria de Obras implanta 15 metros de tubos de 60 milímetros. Anteriormente, as equipes haviam assentado 95 metros.
O Distrito de Obras constatou, por meio de um laudo técnico, que as águas da chuva se concentravam no meio da via, pois não havia canalização no local para escoar a água de forma adequada. A cada dois meses, a equipe trabalhava na manutenção do pavimento asfáltico, que se desgastava com facilidade em período de chuvas.
A equipe de 30 trabalhadores confecciona quatro caixas coletoras. Dessas, duas já foram construídas. A obra será finalizada com a implantação de drenagem superficial, abrangendo a recuperação de calçada, sarjeta e meio fio.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzMpK
Fotos – Márcio Melo / Seminf