As operações foram acompanhadas de perto pelo diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, que realizou vistoria nos locais das ocorrências e ainda esteve no Centro de Cooperação de Cidade (CCC), onde está instalado o Centro de Controle Operacional (CCO), para ter visualização de câmeras em vias da cidade e ainda ter informações, em tempo real, sobre o transporte público em todas as áreas da capital.Em um final de semana com várias ocorrências causadas pela forte chuva que atingiu a cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atuou em diversas frentes para garantir fluidez dos veículos e manter o transporte coletivo operando da melhor forma para atender a população.
Agentes de trânsito ainda atenderam ocorrência de queda de árvore na avenida Getúlio Vargas, no centro de Manaus, em ocorrência que afetou a fluidez dos veículos no local.
Neste domingo, 12/3, equipes da manutenção semafórica do Instituto atenderam quatro ocorrências de semáforos com problemas técnicos, além de atuar na restauração de outro semáforo atingido por veículo no cruzamento da avenida Coronel Teixeira com a avenida Pedro Teixeira, na zona Oeste de Manaus. Além disso, os semáforos da avenida Major Gabriel, que estavam parados, também já voltaram a funcionar.
Na zona Norte da cidade, equipes atenderam um acidente de trânsito na avenida Margarita.
Outra ocorrência que contou com a atuação dos agentes de trânsito foi o alagamento no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, próximo ao Passeio do Mindu, onde a via foi parcialmente interditada.
As equipes do IMMU continuam atuando em áreas afetadas pelas chuvas e, ainda, em vias de fluxo atendendo as ocorrências diárias, ordenando o tráfego e proporcionando fluidez. Os motoristas também podem acionar os agentes para eventuais ocorrências por meio do Disque Trânsito no 0800 092 1188.
O diretor-presidente do IMMU fez um balanço das ações. “Neste dia chuvoso, toda a equipe do IMMU está trabalhando para responder as demandas. Pedimos que os motoristas tenham muito cuidado ao dirigir. Quanto ao transporte público, apesar da forte chuva, a frota operacional está acima da determinada pelo órgão e está cumprindo os horários programados”, frisou Paulo Henrique.
Texto – Álisson Castro / IMMU
— — —
Fotos – Divulgação / IMMU