As vias sofreram 10 anos com a falta de infraestrutura, que ocasionou a degradação do solo e provocou muitos buracos com fissuras no antigo pavimento. A equipe composta por 20 servidores aplica 160 toneladas de massa asfáltica em cada trecho, com a meta de devolver a trafegabilidade aos moradores que acessam as vias.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com os serviços de recapeamento asfáltico nas ruas Rio Urucu e Rio Aricuanã, localizadas no conjunto Colina do Aleixo, no bairro São José Operário. Nesta sexta-feira, 2/6, o Distrito de Obras da zona Leste, trabalha nas duas vias que medem aproximadamente 90 metros de extensão, cada trecho.
A Prefeitura de Manaus recupera as vias deterioradas por meio do maior programa de recapeamento da cidade, o “Asfalta Manaus”, sempre com apoio dos Distritos de Obras, que fiscalizam e atendem as solicitações dos moradores por meio das visitas técnicas, a fim de implantar na capital uma infraestrutura de qualidade.
“Essas vias que são recuperadas dão acesso às Unidades Básicas de Saúde e escolas nas proximidades, são vias paralelas, mas bastante movimentadas, que há mais de uma década não recebiam intervenção. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, orientam os distritos a mapearem as vias defasadas e incluírem no cronograma, para que, na sequência, recebam as obras”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos Efrain Aragão.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
— — —
Foto – Márcio Melo / Seminf