O resultado com os candidatos aprovados está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.564, na página 24. A iniciativa desenvolvida pelo Governo Federal, em parceria com a Semed, tem objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país, trabalhando as habilidades da leitura e da escrita, conforme explicou a coordenadora local da ação, Lourdes Lira.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para os assistentes voluntários de alfabetização, do programa Tempo de Aprender. Os selecionados devem comparecer à sede da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, no bairro Flores, zona Centro-Sul, a partir da próxima segunda-feira, 17/4, até terça-feira, 18/4, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, para orientação em relação aos procedimentos de lotação.
Os profissionais irão atuar em 21 escolas municipais das áreas rodoviária e ribeirinha. Os documentos necessários para os assistentes de voluntários são: RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade do Magistério ou ensino médio completo, de conclusão de curso para candidatos graduados, acompanhado do histórico escolar ou declaração de matrícula da instituição de ensino superior (IES), além do currículo atualizado.
“Esses novos voluntários de alfabetização chegam na secretaria, via processo seletivo, e contribuem para o processo de alfabetização dos alunos do 1° e 2° ano, que apresentam dificuldades ou mesmo lacunas de habilidades e competências desenvolvidas ao longo desse processo. Nesse sentido, também é fundamental lembrar que a sala de aula é um universo de múltiplas aprendizagens. Então, ali muitas das vezes eles vão poder colaborar por meio da formação específica”, detalhou a educadora.
Texto – Andrew Ericles / Semed
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAdgxx
Fotos – Eliton Santos / Arquivo Semed