Segundo o presidente do FMS, Emerson Castro, essa é uma etapa importante para as instituições contempladas no edital 001/2022. “É uma fase em que as instituições contempladas no nosso edital assinam o termo de fomento, para que elas possam receber os recursos da prefeitura e investir em seus projetos sociais, então nada melhor que fomentar as instituições que fazem um trabalho lindo na sociedade”, ressaltou Castro.A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), iniciou as assinaturas de termos de fomento do edital de chamamento público 001/2022 com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), nesta quinta-feira, 25/5, na sede da prefeitura, avenida Brasil, 2.971, bairro Compensa, zona Oeste da cidade.
E para Cleonice Feitosa, presidente da Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF), é um momento importante a assinatura do termo de fomento.
O presidente do Instituto Desembargador Cândido Honório, do projeto “Jovens Embaixadores”, Cândido Neto, destacou que é um momento de alegria almejar o crescimento do projeto da instituição. “Queremos dizer que esse recurso será muito bem destinado ao fim que nós almejamos, que é o crescimento do nosso projeto e atendimento a todas aquelas famílias que estão ali no bairro Petrópolis. Agradecemos e parabenizamos a Prefeitura de Manaus por essa iniciativa”, acrescentou Neto.
O Edital 001/2022 visa entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, que realizam projetos autossustentáveis, geradores de trabalho, renda e inclusão social relacionados às metas prioritárias do município, tais como combater as situações que exponham a população em situação de risco ou vulnerabilidade social e projetos das organizações da sociedade civil, incluindo as do setor primário.
“Hoje é um dia muito importante, porque assinamos esse termo que tanto estávamos esperando, para que possamos continuar realizando trabalhos voltados para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social”, disse Feitosa.
Texto – Messias Ramos/Fundo Manaus Solidária
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAFdJ2
Fotos – João Viana / Semcom