Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, o serviço de drenagem superficial é fundamental e garante a maior durabilidade do asfalto.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as ações de prevenção aos alagamentos e acúmulo de águas nas vias da cidade. Nesta quarta-feira, 14/6, uma equipe com 12 servidores da Seminf atua na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, que recebe os serviços de implantação e restauração de 200 metros de drenagem superficial, meio-fio, sarjeta e calçadas.
As manutenções preventivas e corretivas são para o escoamento correto das águas da chuva, mantendo o pavimento livre de poças de água e, principalmente, alagamentos.
“A drenagem superficial é implantada para escoar as águas das chuvas que ficam acumuladas no pavimento, proporcionando o aumento da vida útil do asfalto, garantindo maior segurança no tráfego. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é proporcionar a mobilidade de veículos e pedestres, também com a revitalização das calçadas”, explica Efrain.
Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, alcançando 2.009 vias recuperadas na capital.
Os 17 Distritos de Obras realizam serviços como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, ações no sistema de drenagem profunda e superficial.
Texto – Valesca Martins / Seminf
— — —
Foto – Márcio Melo / Seminf