São 10 servidores atuando na obra, que visa proporcionar maior segurança e trafegabilidade aos moradores. De acordo com o fiscal da obra, engenheiro Rômulo Guedes, a segurança das pessoas que utilizam o equipamento está sempre em primeiro lugar, conforme a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 3/2, a obra de implantação de 30 metros de ponte de madeira na rua Acre, bairro Tarumã, zona Oeste. No local, uma estrutura antiga, instalada há mais de uma década, estava sem infraestrutura com vários trechos de instabilidade devido à falta de reparos, prejudicando a travessia dos pedestres que moram na região.
Rômulo ressalta, ainda, que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.
“Aqui é mais um ponto delicado. A ponte é a única entrada da comunidade que abriga cerca de 150 famílias e estava destruída, colocando em risco a vida das pessoas. Uma nova ponte, em madeira, está sendo implantada pelas equipes da Seminf. Em poucos dias, o problema será resolvido”, explica o engenheiro.
“Nem acredito que teremos uma ponte nova aqui. Eu morria de medo de atravessar, porque ela balançava toda e tinha partes que a gente pisava e a madeira quebrava, porque estava podre. Que felicidade, quero muito agradecer ao prefeito David Almeida e a todas as pessoas da prefeitura que estão trabalhando aqui”, comemorou a moradora.
Para Luiza Peixoto, de 71 anos, a ponte nunca passou por uma manutenção e a situação se agravou muito nos últimos dias, por conta das fortes chuvas que comprometeram a estrutura do equipamento.
— — —
As equipes do Distrito de Artefatos e Madeiras da Seminf atuam, ainda, em vários bairros na restauração e construção de novas pontes em madeira.
Fotos – Divulgação / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAqNyd