Na oportunidade, foram convocados 148 professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que vão trabalhar nas unidades de ensino das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Centro-Sul, Leste 1 e 2, e Norte; 20 pedagogos para escolas das DDZs Centro-Sul, Leste 1 e 2, Norte e Sul. A Semed vai enviar e-mail e mensagem, via WhatsApp, com as orientações sobre o processo de admissão. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta terça-feira, 25/4, a 7ª convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2021, publicado na última segunda-feira, 24/4, no Diário Oficial do Município (DOM). Todo o atendimento será realizado de forma remota, sob responsabilidade da Comissão de Investidura da secretaria.
“É a 7ª convocação feita pela nossa secretária Dulce Almeida, e o compromisso do prefeito de Manaus, David Almeida, de deixar a sala de aula com o professor para atender todas as nossas escolas. Nós vamos encaminhar um e-mail, com todas as orientações. Vai ter também um contato de uma assessoria específica para cada candidato. Todo o processo admissional será feito de forma remota. Peço para que o candidato fique atento ao recebimento do e-mail, dentro do prazo de 15 dias para fazer a entrega dos documentos”, explicou.
A gerente da comissão de investidura da Semed, Elisangela Bastos, alertou sobre o período da entrega de documentos, mas também lembrou que a secretaria dará todo suporte de informações sobre o processo admissional.
No dia 15 de maio, os educadores devem iniciar as atividades nas unidades municipais de ensino.
Os convocados precisam apresentar a seguinte documentação: CPF, RG, certidão de nascimento e de casamento, diploma de graduação, histórico de graduação, título eleitoral, certificado militar, parecer da junta médico-pericial do município, atestado de aptidão para o exercício do cargo, comprovante de residência, PIS/Pasep, declarações de bens, negativa, dependentes, conforme o edital nº005/2021 do PSS.
Texto – Paulo Rogério / Semed
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAv4UW
Foto – Divulgação / Arquivo Semed