A Secretaria de Obras retirou nesta quinta-feira, 27/4, toneladas de lixo, entre garrafas, sacolas plásticas e utensílios domésticos na caixa coletora na avenida Penetração. Esses materiais podem permanecer na natureza, em média, por 400 anos. Daí a necessidade do descarte correto e da reciclagem.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de limpeza e desobstrução em caixa coletora na avenida Penetração e conclui a recuperação de rede de drenagem na rua Olavo Bilac, ambas no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte.
No local, as equipes reconstruíram aproximadamente 10 metros de sarjeta, uma reivindicação dos moradores.
“São esses lixos que causam as temidas alagações, por obstruir a ala de passagem das caixas coletoras, corroborado pela grande proporção das águas da chuva, principalmente no inverno”, explica o secretário Renato Junior.
“A equipe do Distrito de Obras da zona Norte atende as vias mais degradadas. Aqui, na Cidade Nova, estamos com uma demanda intensa de serviços e, com a trégua das chuvas, as solicitações são atendidas de forma célere e entregues aos moradores. A meta é garantir o acesso à trafegabilidade e evitar as alagações, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explica o engenheiro Ladslon Dirane.
Na rua Olavo Bilac, a Seminf recuperou cinco metros de rede de drenagem profunda. Os antigos tubos foram substituídos por novas peças de 60 milímetros.
— — —
A Prefeitura de Manaus trabalha de forma incansável para minimizar e solucionar os problemas na cidade, cumprindo a meta estipulada pela pasta de Infraestrutura, em devolver o tráfego e a segurança aos moradores de todas as zonas.
Foto – Márcio Melo / Seminf
Texto – Rayana Coutinho / Seminf