O asfalto desgastado e alguns trechos intrafegáveis foram determinantes para a recuperação asfáltica da via. São 40 toneladas de massa asfáltica aplicadas. Uma equipe de 12 servidores atua com o auxílio de caçambas e rolos para compactar o solo e devolver a trafegabilidade segura da via.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta sexta-feira, 3/3, o serviço de recuperação asfáltica na travessa dos Franceses, no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste de Manaus.
“Estamos refazendo a malha viária do bairro com várias frentes de obras, trabalhando simultaneamente, seja com o Distrito de Obras seja pelo programa ‘Asfalta Manaus’, que, inclusive, só no Alvorada já recapeou 88 vias. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é escrever uma nova história para a cidade. Estamos trabalhando com afinco e determinação para entregar para Manaus uma cidade melhor para se viver”, concluiu a engenheira.
Segundo a responsável pela obra, engenheira Socorro Diniz, a Seminf trabalha ativamente no bairro Alvorada, para promover obras significativas de infraestrutura.
Diariamente, os Distritos de Obras atuam com serviços de drenagens profundas e superficiais, pavimentação e recuperação asfáltica, além de contenção de erosão.
Simultaneamente, outra frente de trabalho atua na recuperação asfáltica da avenida A que estava com o asfalto desgastado, por conta de anos sem manutenção. Em paralelo, as equipes trabalham na rua Professor Abílio Alencar, com 20 toneladas de massa asfáltica para recuperar trechos que estavam intrafegáveis.
Texto – Valesca Martins / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAup7n
Fotos – Márcio Melo / Seminf