A apresentação do documento foi feita pelo titular da Semad, Ebenezer Bezerra; pelo diretor-geral da escola, Júnior Nunes; e pela diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap), Jeânia Bezerra. Estiveram presentes, além de servidores da Espi, os representantes de todas as unidades administrativas da prefeitura, os Agentes Espi, responsáveis pela comunicação entre os servidores e a coordenação dos cursos.A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), lançou, na manhã desta segunda-feira, 17/4, o “Catálogo de Cursos 2023”, com a oferta de mais de 13 mil vagas em 16 áreas distintas. Este ano, o documento passa a ser totalmente digitalizado, em formato PDF (Portable Document Format), podendo ser distribuído por aplicativos de mensagens, e-mail e SMS. A apresentação aconteceu na sede da Espi, na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste.
A definição dos cursos teve como base o Levantamento de Necessidades de Capacitação, pesquisa realizada ainda no final do exercício passado, pelos Agentes Espi em suas unidades.
O secretário Ebenezer Bezerra destacou que a gestão do prefeito David Almeida tem foco na modernização dos procedimentos e na redução de custos. “Temos buscado sempre inovar, além de fazer mais, com menos. Este ano, a Semad trabalha com um lema, que é ‘papel zero’. O catálogo da Espi em formato digital, que pode ser acessado por QR-Code, podendo ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera, é uma economia para o município”, apontou.
O catálogo pode ser acessado pelo link https://capacitacaoespi.manaus.am.gov.br/.
O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, lembrou que a cada ano a escola procura ampliar ainda mais o leque de opções dos cursos que beneficiam não só os servidores, mas estagiários, comunitários e bolsistas. “Teremos, em 2023, mais de 140 cursos e conseguimos ultrapassar os quantitativos de vagas oferecidas em 2021 e 2022, chegando a 13 mil vagas. E este ano vamos oferecer um curso inédito de Prática de Primeiros Socorros Escolar, totalmente voltado a profissionais que trabalham nos centros municipais de educação infantil, cumprindo lei aprovada pela Câmara Municipal de Manaus em dezembro do ano passado”, informou.
Texto – Sandra Monteiro / Semad
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAA7Jn
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom