No primeiro dia da audiência, foram apresentadas defesas por representantes de órgãos públicos, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, em prol da implementação de medidas para atenuar as condições degradantes enfrentadas por pessoas em situação de rua. O titular da Semtepi, Radyr Júnior, apresentou as ações do executivo municipal, no âmbito do trabalho e empreendedorismo, para atender a demanda da população na ponta.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta segunda-feira, 27/3, da Audiência Pública promovida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE), para discutir políticas públicas para pessoas em situação de rua na capital. A reunião foi realizada na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
Presidida por representantes da Defensoria Pública do Amazonas, a reunião levantou debates sobre construção de abrigos e residências para o público, além de espaços para alimentação e oportunidades de emprego. As instituições presentes na audiência terão cerca de 30 dias para apresentar projetos acerca da temática.
“A Semtepi se coloca à disposição de instituições sem fins lucrativos, que queiram apresentar projetos e buscar recursos, para fazer qualificação profissional para essas pessoas que estão em situação de rua. De forma mais assertiva, podemos determinar quais cursos serão necessários para que essas pessoas possam ser qualificadas e inseridas no mercado de trabalho”, afirmou Radyr.
Texto e foto – Luiza Maria / Semtepi
— — —