No local, as equipes realizam a terraplanagem, a emulsão asfáltica e a pavimentação. São 150 toneladas de massa aplicadas de forma gradual no ramal. O secretário de Obras, Renato Junior, vistoriou o início dos trabalhos nesta terça-feira, 7/3, e certificou a qualidade do asfalto empregado na via.Pela primeira vez, o ramal do Baiano, no bairro Tarumã, zona Oeste, recebe recapeamento asfáltico. A obra é executada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e visa o asfaltamento de 1,3 quilômetros da via.
O morador João Batista Torres, de 70 anos, mora há 40 anos no bairro e relata as dificuldades que passou durante esses anos.
“Estamos aqui no ramal do Baiano, reunido com toda a equipe técnica da Seminf e com os moradores, que nunca receberam serviços de infraestrutura, foram anos de esquecimento e a prova é o barro, mas agora essa realidade vai mudar, o prefeito David Almeida determinou que a Seminf transforme o ramal e vamos recuperar. Essa é mais uma obra de progresso, revolução e principalmente prioridade com Manaus e com a população”, afirma Renato Junior.
A Prefeitura de Manaus trabalha pelos quatro cantos da cidade, e implanta as obras de infraestrutura nas avenidas principais, ruas secundárias, becos, e nos ramais, proporcionando acessibilidade e melhorando o tráfego de veículos nos pontos críticos que nunca receberam serviços de infraestrutura.
“Acessibilidade, infraestrutura e serviços nunca existiram no ramal, era tudo no barro. Eu moro aqui há 40 anos, mas o ramal é um dos mais antigos do bairro Tarumã, deve ter uns 60 anos, no mínimo, e somente agora na gestão do prefeito David Almeida estamos sendo contemplados com um serviço decente. Só temos a agradecer ao secretário de Obras Renato Junior que vem aqui com a nossa comunidade, fiscaliza as obras, conversa com os moradores, isso não tem preço, a gente observa que é valorizado”, relata João.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAuUVe
Fotos – Divulgação / Seminf