Visando beneficiar os artesãos que produzem artigos com características culturais e regionais manauaras, o evento vai ofertar 30 vagas e irá acontecer no calçadão, próximo ao anfiteatro, das 16h às 22h. Os produtos que serão expostos vão desde artigos pessoais, decoração, escritório, brinquedos, cosméticos, quadros e esculturas.Em alusão ao “Dia do Artesão”, comemorado em 19 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoverá de 17 a 19/3, uma edição da “Feira de Economia Solidária e Criativa”, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
“Vamos celebrar essa data comemorativa da melhor forma, gerando mais oportunidades e renda para os empreendedores de Manaus. Na gestão do prefeito David Almeida, nós estreitamos a relação do poder público junto a esses trabalhadores, ampliando os locais de exposição de produtos e capacitação profissional”, reforçou Radyr.
De acordo com o titular da Semtepi, Radyr Júnior, as ações para promover empreendedores da economia criativa e solidária foram impulsionadas nos últimos dois anos, o que resultou em um faturamento histórico de R$ 1.594.512,79, entre vendas imediatas e encomendas de artesãos.
Texto – Luiza Queiroz / Semtepi
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA97Nj
Fotos – Antonio Pereira / Arquivo Semcom