Durante a operação, a Semulsp retirou diversos tipos de resíduos, entre eles, sacos plásticos, garrafas PET, latas de alumínio, pneus, móveis e eletrodomésticos. Entre os objetos encontrados, destacam-se uma geladeira e um sofá, além de muito mato, que foram removidos pelos servidores.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma ação de limpeza no igarapé do Tancredo Neves, na zona Leste, nesta quinta-feira, 30/3. A ação teve como objetivo retirar todo lixo e objetos descartados de forma inadequada, que estavam poluindo o ambiente e prejudicando a passagem das águas.
“É fundamental que a população se conscientize sobre a importância de descartar o lixo de forma correta, para evitar a proliferação de doenças, a poluição do meio ambiente e enchentes”, afirmou.
A ação foi realizada após visita da equipe técnica que constatou acúmulo de lixo no igarapé. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a importância da participação da população na manutenção da limpeza da cidade.
A limpeza que a Semulsp realiza nas orlas dos rios e igarapés é de fundamental importância para evitar que aconteçam alagações nessas áreas, mas é de fundamental importância também que a população faça a sua parte, descartando o lixo de forma correta.
A ação no igarapé do Tancredo Neves faz parte de um programa da Semulsp que tem como objetivo promover a limpeza e conservação dos rios e igarapés da cidade. Além de garantir a preservação do meio ambiente, a iniciativa contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
Texto e fotos – Divulgação / Semulsp
— — —