Os serviços foram iniciados na rua 16 de Agosto, na entrada da comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, e depois estendidas à rua Paulo Nery. Toda a comunidade receberá a atuação da equipe de Obras. Duas equipes com 12 servidores trabalham com o auxílio de retroescavadeiras, rolos compactadores, caçambas e 80 toneladas de massa asfáltica garantirão a qualidade do serviço.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 6/3, os trabalhos emergenciais de recuperação da malha viária da zona Norte da cidade, desgastadas pela ação das chuvas e pelo intenso tráfego de veículos.
O serviço de recuperação asfáltica realizado pelas equipes da Seminf é uma correção emergencial, em área localizada no pavimento, com o tratamento da base, não só nas ruas principais, mas em toda via que esteja danificada, o que garantirá maior vida útil ao asfalto.
“Nessa primeira fase, serão contempladas, em geral, as ruas com pavimentação asfáltica que estão muito danificadas, onde está sendo executado um processo de recuperação para receber a camada de asfalto. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, é atingir o maior número de vias possíveis e devolver a trafegabilidade daquelas que estão há anos esquecidas”, afirma o engenheiro da Seminf, Érico Braga.
— — —
Quem comemora são os moradores, como a Maria da Silva, de 51 anos. “Tinha muitos buracos nas ruas, em alguns pontos estava perigoso a gente andar de moto, esse trabalho vem para trazer mais segurança, deixar a cidade mais bonita e melhor para dirigir”, comemorou.
Foto – Divulgação / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf