Conforme o engenheiro responsável pela obra, José Rebouças, a pressão das águas pluviais provocou um desanelamento dos tubos, ocasionando fuga da água e um vácuo na camada de solo abaixo do asfalto, cedendo por conta dos veículos pesados que trafegam no local.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma intervenção emergencial na avenida Costa e Silva, no bairro Crespo, zona Sul. A via de fluxo intenso faz ligação com os bairros Morro da Liberdade, Betânia, São Lázaro, Lagoa Verde, Educandos, Distrito Industrial e Japiim. Neste sábado, 15/4, uma equipe com 12 servidores da Seminf atuou em um trecho onde dois buracos se abriram em cima de uma galeria de águas pluviais.
Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área atingida.
“A pronta-resposta da prefeitura foi fundamental para não impactar o trânsito e solucionar o problema de início, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior. Iniciamos as escavações e identificamos o ponto crítico. Estamos realinhando os tubos para solucionar o problema”, explica o engenheiro.
Texto – Valesca Martins / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAzS9b
Fotos – Márcio Melo / Seminf