De acordo com Roberto Bezerra, diretor do Departamento de Comércio Informal (Decin), a Semacc promoveu a organização dos ambulantes na retirada de mobiliários abandonados há tempos, e o ordenamento dos trabalhadores que realizam vendas diárias. São ações realizadas rotineiramente nos bairros de Manaus.A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 30/3, o ordenamento dos vendedores ambulantes que trabalham na praça Vitória, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A ação conjunta, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em transversalidade com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), tem o intuito de organizar toda a área com o ordenamento das barracas, limpeza e capinação da área.
No local, cerca de 20 comerciantes informais foram reorganizados e, equipamentos velhos abandonados que estavam acumulados foram recolhidos. Ainda de acordo com Bezerra, a ação contou com o trabalho da Semulsp, que operou na limpeza e capinação da praça e da área no entorno.
“Estamos trabalhando diariamente no ordenamento do comércio informal. O intuito é deixar os lugares mais organizados para que as pessoas frequentem com segurança. Estamos retirando equipamentos abandonados, assim terá mais espaço aos que estão trabalhando. A determinação do prefeito David Almeida é que possamos dar mais condições para esses trabalhadores”, disse o diretor.
Texto – Polyana Brelaz / Semacc
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAxQws
Fotos – Gildo Smith / Semacc