Uma equipe com 12 servidores atua com o auxílio de um trator, uma retroescavadeira, caçambas e rolo compactador, em trechos que estavam intrafegáveis. Um trabalho de recuperação de base foi iniciado para posteriormente ser aplicada 40 toneladas de massa asfáltica que devolverá a trafegabilidade da via que estava comprometida. Nesta sexta-feira, 3/3, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início aos trabalhos de recuperação asfáltica da rua 20, no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte.
O engenheiro da Seminf, Érico Braga, acompanhado pela equipe técnica do Distrito de Obras, realiza visitas diárias às vias da zona Norte, catalogando os serviços necessários e programando as ações de infraestrutura.
A rua 8, da comunidade Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, também está sendo beneficiada pelo serviço de recuperação asfáltica programada pelo Distrito de Obras da área. Uma equipe com 10 servidores e 30 toneladas de massa asfáltica garantirão a qualidade do serviço na via.
As equipes de drenagem da zona Norte ainda trabalham na recuperação de uma rede de drenagem rompida na rua Colombo Ladislau, comunidade Riacho Doce, também no bairro Cidade Nova.
“O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, têm investido muito na segurança das pessoas dos mais diversos bairros de todas as zonas da cidade, implementando obras de qualidade que resolvam de forma definitiva os problemas nas comunidades. Estamos todos os dias nas ruas, ouvindo as pessoas e lado a lado, encontrando as soluções”, ressaltou o engenheiro.
— — —
Os 17 Distrito de Obras da Seminf atuam diariamente em obras emergenciais e programadas de pavimentação, recuperação asfáltica, implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, além de contenção de erosões. Simultaneamente, o programa “Asfalta Manaus” segue com o serviço de recapeamento das ruas da cidade com a finalidade de chegar a meta de 10 mil ruas asfaltadas na capital.
Fotos – Divulgação / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf