A Seminf atua para recuperar o sistema de drenagem no local. Cinco peças foram danificadas e serão substituídas por três novos tubos de 60 milímetros e outros dois de 40 milímetros. A estratégia visa conter a intensidade das águas pluviais e fazer o escoamento correto dentro do sistema. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou reparo em rede de drenagem na rua Rio Amazonas, comunidade São Sebastião, no bairro Petrópolis, nesta terça-feira, 4/4, de forma emergencial. Devido às fortes chuvas, a tubulação ficou sobrecarregada e rompeu. Uma cratera se abriu na via, que é a principal de passagem do transporte público.
O serviço é executado por 20 trabalhadores e será finalizado com o reaterro da vala e com a reconstrução de 10 metros de meios-fios e sarjetas.
“Houve esse afundamento parcial na via, de pelo menos 4 metros de profundidade, que causou um transtorno grande no trecho principal de acesso às linhas de ônibus. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram a reconstrução imediata do trecho, para devolver a trafegabilidade aos veículos e pedestres”, afirma o engenheiro responsável pela obra, Hudson Smith.
— — —
A Prefeitura de Manaus trabalha de forma preventiva por todas as zonas da cidade, com os serviços de recuperação e implantação de drenagem profunda e superficial, com a meta de proporcionar o escoamento adequado das águas pluviais, para coibir os impactos do rigoroso período de inverno amazônico.
Foto – Márcio Melo / Seminf
Texto – Rayana Coutinho / Seminf