Os “agentes Espi”, como são denominados os representantes, são os responsáveis por realizar, na estrutura a qual pertencem, o Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), um tipo de pesquisa para definir quais cursos os servidores precisam para otimizar os resultados das ações de suas pastas.A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 9/3, na sala de reuniões da escola, na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste, com os representantes de todos os órgãos da administração municipal para alinhar os cursos que serão ofertados, em 2023, aos servidores municipais.
“A Espi vem trabalhando de modo acelerado para entregar, em 2023, uma quantidade de cursos, treinamentos e capacitações maior que em 2021 e 2022. Isso mostra o que a gestão do prefeito David Almeida mais preza, que é valorizar o servidor público”, afirmou Nunes.
A reunião foi coordenada pelo diretor-geral da Espi, Júnior Nunes. Segundo ele, o aprimoramento da oferta de qualificações e capacitações é parte da política de valorização dos servidores orientada pelo prefeito David Almeida.
Cursos e capacitações
O diretor lembrou que o catálogo com os cursos, deverá ser lançado em breve, com novidades, e a partir daí os servidores do município interessados em participar, poderão se inscrever.
— — —
Em 2022, a prefeitura ofertou 4.989 vagas para 80 cursos indicados no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC). Ao todo, 3.969 pessoas concluíram as formações disponibilizadas, o equivalente a 83% dos inscritos.
Foto – Thelson Souza / Semad
Texto – Juliana Maquiné / Semad