As oficinas, que fazem parte do edital “Qualificar é o Caminho Certo para Empreender”, foram executadas com intuito de transmitir conhecimento de assuntos relacionados à estética e maquiagem, de forma prática e teórica, a fim de qualificar homens e mulheres que desejam empreender na área.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), finalizou, nesta quarta-feira, 24/5, duas turmas da “Oficina de Maquiagem”, que aconteceram no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul.
Na ocasião, as aulas aconteceram em turnos diferentes, sendo a primeira turma pela manhã, das 9h às 12h, com a consultora de beleza e maquiadora Giselle Sousa. Já a segunda, pela tarde, das 14h às 16h, com a administradora Marly Mateus.
“Durante a oficina, tivemos uma experiência enriquecedora. Foi gratificante ver a dedicação de cada participante em aprimorar suas habilidades e explorar novas técnicas. Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor e inspirador, onde todos se sintam confiantes para expressar sua criatividade. Por meio de demonstrações práticas, foram compartilhados conhecimentos sobre as últimas tendências e produtos inovadores do mercado”, destaca o diretor de Qualificação Profissional da Semtepi, André Maia.
De acordo com a maquiadora Marlene Soares, que participou da oficina, empreender com maquiagem é uma fonte rentável de sustento. Segundo ela, a melhor parte foi aprimorar a noção básica do conteúdo e ganhar dinheiro.
Na recuperação econômica de um período pós-pandêmico, o setor de cosméticos apresenta grandes oportunidades para expandir seu alcance. Por isso, a oficina definiu para os participantes a importância de manter-se informado sobre as tendências atuais e as diversas formas de empreender que surgem no mercado da maquiagem.
— — —
“Assim que descobri o curso, fiquei bem interessada porque trabalho com maquiagem. Acompanhando a oficina, me impressionei bastante por ser teoria e prática aplicada durante toda a aula. A partir dela, nós podemos ter uma noção do tom certo, o formato do rosto e isso agrega conhecimento para deixarmos nossas clientes mais bonitas. Acredito que a maquiagem é um grande espaço de oportunidade para pessoas que desejam empreender”, destaca a aluna.
Foto – Luiza Queiroz / Semtepi
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi