“Estamos muito contentes em poder oferecer mais um serviço voltado não apenas para as mulheres, mas para todos os nossos usuários que estejam em situação de vulnerabilidade. É uma estrutura completa fornecida pela instituição, formada por professores de Direito, acadêmicos e advogados a nossa disposição e à disposição de todo o nosso público”, destacou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), firmou, na última quarta-feira, 8/3, uma parceria com a Faculdade Santa Teresa, garantindo o atendimento jurídico gratuito a usuários dos equipamentos socioassistenciais da capital. A reunião para o fechamento da parceria foi realizada na sede da secretaria, localizada no Centro, zona Sul da cidade.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade, Mônica Picanço, a parceria busca promover a garantia de direitos e a inclusão social de famílias em estado de vulnerabilidade que não possuem condições financeiras de pagar por serviços como esses.
Por meio da iniciativa, usuários poderão ter acesso a serviços jurídicos de orientação e ajuizamento de ações nas mais diversas áreas e de forma totalmente gratuita.
Os atendimentos são realizados na sede do NPJ, localizada na rua Rio Madeira, nº 444, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, as terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
“Temos um espaço com profissionais altamente capacitados e prontos para atender a comunidade e para abraçar a demanda dessas famílias que, muitas vezes, se encontram à margem de tudo e sem a resolução de seus conflitos”, concluiu a coordenadora.
Texto – Guilherme Pacheco / Semasc
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAvbRx
Fotos – Marcely Gomes / Semasc