“Era uma buraqueira aqui, estava horrível demais. Nós acionamos a prefeitura e hoje as máquinas chegaram, e, olha só, está um tapete. Eu agradeço demais ao nosso prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior”, afirmou a dona de casa Marilda Silva, moradora há 42 anos. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras do programa “Asfalta Manaus” nesta terça-feira, 11/4. Preocupação antiga dos moradores, a rua Professora Evangelina Antunes, no Alvorada 1, zona Centro-Oeste, recebeu os trabalhos e conta agora com asfalto novo. Pelo menos 88 vias foram recapeadas no bairro.
Uma equipe formada por 30 trabalhadores realizou a fresagem, com a retirada do antigo asfalto desgastado, para executar o serviço de recapeamento em toda a via.
O bairro continua recebendo os serviços de recapeamento asfáltico, e, nesta terça-feira, as alamedas São Luís e Santo Amaro e a rua Professora Evangelina Antunes recebem 200 toneladas de massa asfáltica.
Com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e bobcats, as equipes da Seminf recapearam as vias que serão entregues ainda nesta terça-feira.
“Aqui é asfalto de qualidade, para acabar com o problema dos buracos e devolver a trafegabilidade aos moradores. O prefeito David Almeida determinou e as máquinas da Seminf entraram com tudo para mudar a realidade dessas pessoas. Continuamos todos os dias com diversas frentes de obras na cidade, para levar qualidade de vida, e avançar cada vez mais”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.
De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 88 ruas foram totalmente recapeadas no bairro Alvorada por meio do programa “Asfalta Manaus”, um dos maiores programas de recapeamento da história, fruto de parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.
Quem mora no Alvorada, agradece o trabalho da prefeitura. “É lindo de ver o nosso bairro ficando assim todo asfaltado, porque aqui era uma buraqueira, quando vinham só tapavam uns buracos e iam embora, depois o buraco ficava ainda maior. Agora eu estou vendo aqui com meus próprios olhos o asfalto sendo colocado na rua todinha e eu agradeço muito ao prefeito David e ao secretário Renato Junior”, afirmou a dona de casa Auxiliadora Silva, moradora há mais de 40 anos.
Texto – Mariana Rocha / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAznph
Fotos – Rayner Souza / Seminf