“Nossa operação é rotineira para combater os infratores que ainda persistem em prejudicar o trânsito causando congestionamentos e irregularidades. Os agentes realizam as fiscalizações, como também orientam os motoristas sobre as regras de estacionamentos e circulação viária, para que os motoristas tenham consciência dos erros cometidos no trânsito”, disse o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.Manter a fluidez nas vias e coibir estacionamento irregular foi o objetivo de uma operação realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na tarde desta terça-feira, 28/2, nos bairros Cachoeirinha e Centro, ambos na zona Sul da cidade. Os agentes removeram dois veículos ao parqueamento por estarem estacionados de maneira irregular.
Na avenida Borba, os agentes fiscalizaram os veículos que estavam utilizando vagas destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs) em frente a um hospital, os carros que não portavam a credencial de estacionamentos foram autuados. As equipes também realizaram monitoramento nas avenidas Floriano Peixoto, Lourenço da Silva Braga, 10 de Julho e Leonardo Malcher.
Durante a ação, os agentes de trânsito além de realizarem autuações, removeram dois veículos que estavam estacionados na calçada e impedindo a passagem dos pedestres. Essa medida é importante para garantir a segurança e a mobilidade dos pedestres e dos motoristas que trafegam pelas vias públicas.
A ação realizada pelo IMMU tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e evitar estacionar em locais proibidos. Com isso, espera-se reduzir os congestionamentos e os acidentes de trânsito na cidade.
“Essa medida é muito importante para garantir a segurança e a mobilidade dos pedestres e motoristas que trafegam nas vias públicas. Estacionar em locais proibidos, como em calçadas, é uma infração grave, que além de prejudicar a mobilidade urbana, pode colocar em risco a segurança dos pedestres, principalmente das pessoas com deficiência, idosos e crianças”, finalizou Ventilari.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
— — —
Foto – Divulgação / IMMU