“Os anos de abandono ficaram para trás, estamos intensificando as obras do programa aqui no bairro Dom Pedro. Seguimos a meta de entrar em um bairro e fazer a transformação completa. Aqui não existe diferença de bairro, nem de rua ou zona, o ‘Asfalta Manaus’ já é uma realidade em todos os cantos da capital”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, trabalha no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde há mais de 40 anos as vias não recebiam serviços de infraestrutura. Nesta segunda-feira, 13/2, uma frente de obras está na rua Armando Mendes, recapeando o trecho de 400 metros. A equipe composta por 30 trabalhadores aplica aproximadamente 240 toneladas de massa asfáltica em toda extensão.
“Agora temos um recapeamento decente que vem abrangendo todo o bairro. Era isso que a gente esperava, e agora está acontecendo, temos infraestrutura de qualidade. Só tenho que agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior”, completa o morador.
O industriário Júnior Freitas, de 31 anos, mora há mais de 10 anos no bairro e afirma que durante esse tempo só presenciava a operação tapa-buraco. “Já fazia uma década que o único serviço que as ruas do bairro Dom Pedro recebiam era o famoso tapa-buraco, que não tinha duração nenhuma”, relata.
De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 231 ruas foram contempladas na zona Centro-Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.
O programa recapeou, na última semana, as ruas Rodrigues Alves, Tomé de Souza, Plácido de Castro e Deputado Homero de Miranda Leão.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjArZJM
Fotos – Márcio Melo / Seminf