Com a interdição parcial, a via, que dá acesso a vários empreendimentos e é uma opção para se chegar ao Complexo Turístico da Ponta Negra, será utilizada como fluxo e contrafluxo para permitir que os veículos e ônibus do transporte público possam trafegar sem alterar o itinerário.A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar parcialmente, para a execução de obras na rede de drenagem, uma parte da avenida Perimetral Thales Loureiro com rua Transversal Fernando Cruz, na Ponta Negra, zona Oeste, para obra de drenagem realizada por uma empresa particular que atende os condomínios da área. O fechamento da via inicia nesta terça-feira, 4/4, às 14h, e segue até o dia 6/5, com o monitoramento dos agentes de trânsito na área.
O IMMU informa aos motoristas que busquem outras opções de desvios para acessarem o local. Os agentes de trânsito estarão monitorando a interdição para orientar os condutores sobre os desvios.
“Para realizar os reparos necessários na rede de drenagem do local, é imprescindível a interdição, justamente para proporcionar o trabalho com qualidade e preservar a segurança das pessoas que estarão executando o serviço”, afirmou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU. Ele esclareceu, no entanto, que o tráfego não será totalmente interrompido, pois será organizado um sistema de fluxo e contrafluxo no sentido oposto para garantir a circulação dos veículos.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
— — —
Ilustração – Karol Silva / IMMU