Na rua Guiomar Moraes, as equipes aplicam uma média de 220 toneladas de massa asfáltica em 300 metros de extensão da via. Paralelamente, outros 20 trabalhadores asfaltam a rua Borges de Castro, com a aplicação de aproximadamente 260 toneladas de asfalto em 330 metros da via, que estava defasada e comprometida pelos buracos e fissuras. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva o programa “Asfalta Manaus” ao bairro Parque e 10 de Novembro, nesta terça-feira, 21/3. Esquecidas por mais de 30 anos, as ruas Guiomar de Moraes e Borges de Castro são as contempladas.
O “Asfalta Manaus” prevê as etapas de fresagem, imprimação e aplicação de asfalto nas ruas da cidade, com o auxílio das caçambas, minicarregadeira, escavadeira hidráulica e rolo compactador.
“Só na zona Centro-Sul, a gestão do prefeito David Almeida já recuperou mais de 250 vias com os trabalhos do programa ‘Asfalta Manaus’. São avenidas principais, ruas secundárias e becos transformados. As ruas de Manaus estavam esquecidas, mas agora é banho de asfalto todos os dias e por todas as zonas. É isso que faz o diferencial e traz avanço para a história da nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.
— — —
De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 94 ruas foram contempladas no bairro Parque 10 de Novembro, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwDxZ