A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ficará na rua Ararabóia, em frente à Igreja Assembleia de Deus, e ofertará consultas com clínico geral, consultas de enfermagem, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), coleta de preventivo, inserção e marcação de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), e dispensação de medicamentos durante três semanas, inicialmente. Os moradores do residencial Viver Melhor 2, etapa 1, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital, terão acesso a partir desta quinta-feira, 20/5, a uma série de serviços de saúde da rede de atenção básica que serão prestados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Unidade Básica de Saúde Móvel (UBS Móvel) 1.
O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, explica que a UBS Móvel 1 vai ser um importante apoio para os moradores do Viver Melhor. Djalma reitera que as unidades móveis são fundamentais para suprir as demandas da população nos vazios assistenciais.
Até quarta-feira, 19/4, a UBS permanece na comunidade das Pedras, no bairro Grande Vitória, na zona Leste, onde a unidade iniciou os atendimentos no dia 3/4.
As Unidades Básicas de Saúde Móveis 2, 3 e 4 seguem dando suporte às Unidades Básicas de Saúde Armando Mendes, no bairro Manoa, na Zona Norte; Geraldo Magela, no bairro Armando Mendes, na zona Leste; e Lindalva Damasceno, na zona Oeste; que estão em reforma.
“Essas unidades são um apoio fundamental porque permitem que o acesso aos serviços de saúde seja ampliado atendendo a população nos vazios assistenciais na área da saúde, evitando que muitos quadros se agravem e as ações de promoção à saúde sejam fortalecidas”, acentua.
Texto – Tânia Brandão / Semsa
— — —
Foto – Divulgação / Semsa