Para a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, que fez parte da composição da mesa diretora, juntamente com a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), todas as mulheres que receberam a homenagem são mulheres resilientes e que conquistaram o seu espaço.A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, nesta sexta-feira, 10/3, da solenidade de entrega do título “Mulher Cidadã” que homenageia mulheres que desempenham atividades relevantes para o desenvolvimento da cidade. A ação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no bairro Santo Antônio, zona Oeste.
Ao todo, 280 pessoas acompanharam a solenidade no plenário Adriano Jorge. Mulheres donas de casa, tenente da Polícia Militar do Amazonas, líderes de projetos sociais, médicas, professoras, atletas, autônomas e estudantes, foram algumas das homenageadas.
“Cerca de 100 mulheres tiveram o seu trabalho reconhecido, por meio desta homenagem que é a entrega do título ‘Mulher Cidadã’. Entendemos que este ato simbólico também se estende a todas aquelas que não puderam estar presentes, mas que têm um papel fundamental na nossa sociedade. Desde aquela que faz a limpeza das nossas calçadas, das nossas ruas, que nos atende nas UBS, bem como aquela que dirige e comanda o transporte coletivo”, completou Oreni.
Texto – Flávia Moura / Manauscult
— — —
Foto – Oliveira Júnior / Manauscult