Um estudo técnico minucioso foi realizado no local, para que o serviço não tenha impacto na estrutura das residências que são muito próximas à rede de drenagem. Todo o trabalho está sendo executado de maneira manual.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma intervenção emergencial no beco Nipoa, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul da capital. Nesta segunda-feira, 12/6, uma equipe com 10 servidores atua na manutenção da galeria subterrânea de águas pluviais, que estava provocando alagações na área e invadindo as residências.
“Agimos de imediato, para que o problema não provoque prejuízos aos moradores. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é realizar a troca dos tubos danificados por aduelas em concreto, que proporcionarão maior vazão ao fluxo de águas das chuvas”, explicou o subsecretário.
Conforme o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Efrain Aragão, o serviço é desafiador e o problema foi ocasionado pela pressão das águas pluviais na rede de drenagem muito antiga, que provocou a fuga de material e um vácuo na camada do solo.
— — —
Na sequência, a via receberá a recuperação asfáltica no trecho atingido, entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área.
Fotos – Divulgação / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAHuq9