A via de fluxo intenso de veículos faz ligação com os bairros Alvorada, Redenção, Planalto e conjunto Belvedere. Conforme o engenheiro da Seminf e responsável pelo andamento das obras, José Rebouças, o problema foi ocasionado pela pressão das águas pluviais que desencadeou fuga de material e um vácuo na camada do solo. O asfalto cedeu por conta do fluxo intenso de veículos pesados que trafegam na via.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma intervenção emergencial na avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital. Nesta sexta-feira, 5/5, uma equipe com 12 servidores da Seminf atua em um trecho onde uma cratera se formou acima de uma galeria subterrânea de águas pluviais.
Na sequência, a via receberá a recuperação asfáltica no trecho atingido, entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área atingida.
“A intervenção imediata é fundamental nesses casos, sobretudo em uma via tão importante que faz ligação com vários bairros. Estamos intensificando os trabalhos para impactar o mínimo possível no trânsito e darmos uma pronta-resposta à população, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior. As escavações já foram iniciadas e os trabalhos estão em andamento”, explicou o engenheiro.
O motorista que circula na avenida Laguna no sentido bairro/Centro, é desviado para rua David José Tadros, rua Dom Cláudio Colling, e transita pelas ruas do entorno para, posteriormente, retornar à avenida Laguna em frente a empresa de ônibus Via Verde pela rua Jequié.
Os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) desviam o trânsito no local para que a circulação não seja prejudicada.
Texto – Valesca Martins/ Seminf e Marcelo Lima / IMMU
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjACx1e
Fotos – Márcio Melo / Seminf e Ilustração / IMMU