Durante a operação, foram desobstruídas as vias que estavam sendo usadas por donos de estabelecimentos comerciais, que colocavam veículos e outros objetos nas calçadas.Em mais uma ação contínua para desobstruir as calçadas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 18/4, a operação Calçada Livre, na avenida Tefé, no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. A medida visa garantir a livre circulação de pedestres nas calçadas e evitar que o espaço público seja utilizado para outros fins.
Os proprietários de estabelecimentos foram orientados pelos agentes a procurarem estacionamentos em locais permitidos e a não utilizarem o espaço público para colocarem placas de publicidade. “Nosso objetivo é sempre trabalhar em parceria com os comerciantes e moradores para garantir a melhor convivência possível nas calçadas”, destaca Ventilari.
“A operação Calçada Livre é uma iniciativa importante para garantir a acessibilidade e a segurança dos pedestres em Manaus. São espaços públicos e precisam estar sempre livres para a passagem de todos, especialmente idosos, pessoas com deficiência e crianças. Com essa medida, estamos contribuindo para uma cidade mais justa e inclusiva para todos”, afirma Stanley Ventilari, diretor de operações do IMMU.
— — —
A avenida Tefé é apenas um dos muitos locais onde a operação Calçada Livre já foi realizada, e a Prefeitura de Manaus continua trabalhando para garantir o uso adequado das calçadas em toda a cidade.
Foto – Divulgação / IMMU
Texto – Marcelo Lima / IMMU