Na operação, foram realizadas 235 abordagens, com 37 veículos autuados por estarem circulando com documentação atrasada, pneus sem condições de uso, lâmpadas de freios e de setas queimadas, e dois caminhões removidos ao parqueamento por estarem irregulares.Na manhã desta terça-feira, 28/3, a Prefeitura de Manaus realizou a operação de fiscalização “Carga Pesada”, com o objetivo de monitorar os veículos que transportam cargas pesadas na cidade. A ação aconteceu na avenida Autaz Mirim, zona Leste, e foi realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Bptran).
“Estamos trabalhando para evitar acidentes e garantir a segurança no trânsito de Manaus. Além disso, a fiscalização é importante para garantir que as cargas sejam transportadas de forma legal, com documentação em dia e equipamentos de segurança adequados”, disse Ventilari.
De acordo com o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, a operação tem como objetivo garantir a segurança viária e a prevenção de acidentes ocasionados pelos caminhões pesados e transportadores de cargas.
“Essas blitzes são importantes, eu sei que muitas vezes somos parados e autuados por alguma irregularidade, mas a segurança nas ruas sempre será mais importante”, disse o caminhoneiro Paulo Peixoto, 52 anos.
A “Operação Carga Pesada” é parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para melhorar a segurança no trânsito da cidade e garantir a qualidade do transporte de cargas. A ação deve continuar nos próximos dias, com a intensificação da fiscalização em pontos críticos da cidade.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAxyLs
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom