Os trabalhos foram iniciados pela rua Urupady, que estava intrafegável e recebeu o serviço de recapeamento nos 100 metros de extensão. Simultaneamente, as obras de recapeamento seguem pelos 85 metros de extensão da rua 3.A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta quinta-feira, 15/6, nos serviços de recapeamento de cinco ruas do bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade. Uma equipe, com 12 servidores, utiliza uma retroescavadeira, caçambas e rolo compressor em cada via.
“Mapeamos as ruas mais críticas do bairro e estamos atuando para devolver a mobilidade segura no Lírio do Vale, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior. A gente tem mapeado de 25 a 30 ruas”, afirmou Efrain.
Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, as equipes dos distritos de obras estão todos os dias nas ruas, catalogando as necessidades das vias e planejando as ações de infraestrutura.
Josemar Silva é um antigo morador da área e afirma que se sentia esquecido pelo poder público que, de acordo ele, não entrava no bairro há pelo menos 15 anos.
A ação é o resultado de um trabalho de planejamento da secretaria de Infraestrutura que semanalmente executa ações programadas, para levar um serviço de qualidade, nos padrões preconizados pela Prefeitura de Manaus, devolvendo a trafegabilidade das vias do bairro Lírio do Vale. Hoje nesta ação, estão sendo aplicadas 140 toneladas de massa asfáltica.
Nesta primeira fase da operação, os trabalhos de recapeamento seguem pelas ruas 4, 5 e beco Pinguim.
“Eu nem acreditava mais, até me deparar com esse serviço maravilhoso que estão fazendo aqui. Era muito ruim passar por essas ruas a pé, imagina de carro ou moto. Há muitos anos nós pedíamos melhorias e agora tivemos a resposta. O prefeito David Almeida está de parabéns”, comemora o morador.
— — —
As equipes do distrito, além de trabalharem na pavimentação, atuam na manutenção e implantação de redes de drenagens profundas e superficiais, realizam a instalação de meio-fio e sarjeta, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades.
Foto – Divulgação / Seminf
Texto – Valesca Martins / Seminf