A ação, que resultou em cinco motos e três carros removidos, além de 41 autuações por estacionamento irregular, percorreu diversas ruas do centro da capital.O ordenamento do trânsito e melhoria do fluxo de veículos foi o objetivo da operação ‘Vaga Legal’ realizada nesta quarta-feira, 21/6, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), no centro comercial de Manaus.
Já o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade, também acompanhou a operação. A agência gerencia o contrato com o serviço do Zona Azul em Manaus. “Estamos aqui para dar todo apoio necessário ao IMMU, garantir o acesso das pessoas às vagas. Felizmente, a maior parte dos motoristas utiliza corretamente as vagas de estacionamento, no entanto, ainda há uma minoria que não respeita, por isso, o IMMU está fiscalizando e a Ageman está verificando a qualidade do serviço. Esta parceria é muito positiva”, frisou o diretor-presidente da Ageman.
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, explicou o motivo da operação. “Percebemos que o centro da cidade, por ser um polo gerador do comércio, acaba atraindo muitas pessoas que precisam de estacionamento. O estacionamento rotativo veio regulamentar para que haja mais rotatividade e que as pessoas não fiquem o dia todo na mesma vaga, prejudicando, inclusive, o comércio. A nossa função aqui é fiscalizar para saber se as pessoas estão cumprindo as regras do estacionamento desta região da cidade”.
Para informações ao cidadão, a prefeitura disponibiliza o Disque Trânsito: 0800.092.1188.
A operação ‘Vaga Legal’ acontece de forma recorrente e vem obtendo êxito no sentido de orientar motoristas sobre a importância de respeitar o espaço público destinado ao estacionamento de veículos.
Texto: Álisson Castro/IMMU
—-
Fotos: Karollyne Silva/IMMU