A proposta da administração municipal é implantar o Sistema Complementar aos usuários da capital e, para isto, é necessário ter um retrato de como estão sendo oferecidos, atualmente, os serviços do Alternativo e Executivo.Em mais uma etapa para organizar os sistemas de transporte da cidade visando um novo modal de transporte mais organizado e moderno, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), encerrou neste domingo, 26/2, o mutirão de recadastro e vistoria dos micro-ônibus que atendem aos modais Executivo e Alternativo na capital.
Para o presidente da Federação das Cooperativas de Transporte do Amazonas (Fecootram), Roberto Barbosa Albuquerque Costa, a iniciativa da prefeitura irá beneficiar os usuários e também aqueles que cumprem todas as determinações do Poder Municipal. “Com estes recadastramentos será possível saber quem é quem nos sistemas Alternativo e Executivo. A prefeitura está de parabéns por esta medida que irá trazer melhorias a todos”, frisou.
O chefe da Divisão de Transporte Comercial, Marcelo Neder, faz um balanço positivo da ação. “Felizmente, os responsáveis pelo micro-ônibus entenderam o propósito e, desde quarta-feira estamos a postos aqui para realizar estas vistorias. É importante ficar em dia com suas obrigações, dentro da questão legal e documental. Com esta ação, teremos um controle ainda mais efetivo para saber os veículos que se encontram dentro de todas nossas exigências e quem ainda precisa fazer reparos. É importante que se regularize estes serviços para que a população seja beneficiada com esta medida”, explicou.
Texto e fotos – Álisson Castro / IMMU
— — —